terça-feira, 6 de junho de 2017

Inglaterra: Modelo cabo-verdiana organiza atividades para ajudar ICCA



 Bonita, simpática, inteligente, divertida, humilde e sobretudo solidária.
Soraia Mateus é uma jovem cabo-verdiana que vive em Inglaterra, tem 20 anos e é modelo.
Quem a vê na rua não imagina os trabalhos que ela faz para ajudar as pessoas.

Quer conhecer mais sobre esta modelo que organiza atividades para ajudar a Instituto cabo-verdiano da Criança e do adolescente(ICCA)?
Vamos passo a passo.

Soraia sempre teve estilo para a moda, e desta forma a sua mãe Ângela Mendes lhe inscreveu numa agencia de modelos mirim aos 9 anos, e segundo contam fez sucesso.

Com um espirito solidário, humilde e empreendedor aos 15 anos de idade criou a sua própria empresa de mini miss que se chama  “UK Princess and Prince International Beauty Pageant”.
O principal objetivo da sua empresa é angariar fundos para ajudar as pessoas que necessitam de ajuda.


“Eu sempre amei ajudar os outros e com a minha empresa eu consigo fazer isso na melhor maneira possível.” Acrescenta ainda que ajudar os outros lhe faz sentir viva.

Começou a ajudar a ICCA 6 anos a traz, de acordo com o que ela diz, tem a intenção de
fazer mudanças na vida das crianças que moram nos alojamentos da ICCA. Quer dar de tudo de para as crianças: brinquedos, roupas, comida, equipamento, etc. de modo que não falte nada que podera atrapalhar no crescimento ou nos estudos daquelas crianças.

Soraia conta que a sua principal ligação com a ICCA são duas crianças: Cláudia e Bruno. Com tristeza nos olhos ela diz que a sua mãe tem estado a lutar a anos para adota-los, mas ate ainda não conseguiram por causa da burocracia.

Mas mesmo com todas as dificuldades na adoção, ela não desiste pois eles já fazem parte da família. Desta forma ela batalha dia e noite para ajudar o máximo possível.


Para financiar o fundo que envia para ajudar a ICCA, organiza eventos a volta da Inglaterra. Concurso de beleza, para as crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos de idade é um dos principais eventos que organiza. A modelo revela que fica emocionada cada vez que vê as Crianças e os seus encarregados de educação lutando junto com ela para coletar fundo para ajudar quem necessita.


“Nós não simplesmente doamos o dinheiro para ICCA o que fazemos é muito mais especial do que isso, pedimos ICCA para nos mandar uma lista de coisas que as crianças e o orfanato precisam e com o dinheiro minha mãe e eu compramos equipamentos aqui na Inglaterra e levámos t todos os verões para Cabo Verde.” Segundo afirma ao fazer isso, são capazes de mostrar as pessoas que o dinheiro que doam é por uma boa causa, pois assim podem fornecer as coisas que as crianças precisam.

Soraia Mateus tem como objetivo ajudar mais e mais. Quer amar e fazer as crianças felizes.



Sandrine Borges

Sem comentários: